O segredo sombrio da Rainha de Copas

A Rainha de Copas é a única das figuras da corte que possui a sua copa fechada e que também possui um punhal na outra mão. Uma mulher com o tipo de personalidade comum ao elemento água, sensível e decidida a defender seus sentimentos. Ela é a força pura da água, e o seu vínculo com a esfera das emoções e do inconsciente rivaliza apenas com o da Grande Sacerdotisa.

A Rainha de Copas
Jodorowsky-Camoin Tarot

Sua copa está fechada e seus segredos permanecem invisíveis para todos.

A Rainha de Copas
Gothic Tarot – Joseph Vargo

Em virtude de sua necessidade de servir ao próximo, ela poderá negar seus sentimentos e desejos genuínos, em favor de um ideal que não é o seu. A Rainha de Copas está sempre buscando um solo no qual se apoiar. Normalmente, a base das quais ela se apóia é o exterior, porque carece de segurança interior, permanece incessantemente buscando aprovação alheia atuando de forma vitimista e sofredora, como um meio para conseguir o que quer.
É questionável se pode ser considerada uma rainha justa, já que também é facilmente influenciável. A Rainha de Copas em seu aspecto sombrio, esconderá a depravação de seus meios desonestos atrás de uma aparência amigável e espiritual. Naturalmente, uma mulher que omite tanta informação não deve guardar algo muito agradável. Hipocrisia, segredinhos, vingança, fofocas e manipulação são apenas alguns dos hábitos da rainha sombria.

E quando a Rainha de Copas está prestes a perder o seu trono, é que então ela revelará sua verdadeira face, ou o que esconde em sua copa: sua vulnerável personalidade.

“As cobras sibilam, mas as corujas permanecem despertas”.

Texto: Leo Gitano
Referências:
E.Waite, O Tarô Universal de Waite – Ed. Isis
Joseph Vargo, The Gothic Tarot Compendium – Monolith Graphics
Alejandro Jodorowsky & Marianne Costa, O Caminho do Tarot – Ed. Chave

Se você gostou do artigo, deixe seu comentário! E se deseja saber mais sobre o Tarot, aguarde os próximos posts ou conheça também nossos cursos.

Para consultas, clique aqui.
Para cursos, clique aqui.

Deixe uma resposta